sexta-feira, 8 de julho de 2011

Saber saboroso

Dei uma pausa nas publicações, pois estou concluindo a minha graduação em Filosofia e tenho que apresentar um artigo, estou imerso neste trabalho. O problema que trabalhei no meu TCC (trabalho de conclusão de curso) foi algo ligado a uma das minhas paixões, a Música. Neste artigo, intitulado O PROBLEMA DA ORIGEM DA TRAGÉDIA EM NIETZSCHE, procuro identificar como Nietzsche eleva os elementos Apolo e Dionísio a um estatuto estético de dimensões ontológicas e teleológicas em sua primeira obra. A chave para esta elevação é o entendimento da Música como essência de Dionísio. Não vou me aprofundar, até porque espero que os leitores do meu blog possam um dia ler o artigo já publicado.
Mas o que posso dizer agora é que foi muito gratificante trabalhar este tema tão fascinante. A apresentação é segunda-feira, depois eu comento como foi!!!

Um comentário: