segunda-feira, 5 de março de 2012

Sobre a vida

O que é estar vivo? Quando podemos dizer que alguém está vivo? -Aquele que respira,diriam - bom, até meu colchão respira, então, ele é um ser vivo! -Aquele que tem coração batendo, conheço pessoas que não tem coração e são consideradas bem vivas! -Aquele que tem consciência, tenho que dizer que existem computadores auto-conscientes! -Os religiosos diriam que se acreditar em Deus, mas novamente tenho que perguntar - e quem não acredita? Essa é uma questão filosófica ou biológica? Cientistas se dividem! O consenso é que um ser para ser considerado vivo deve ser capaz de se reproduzir, evoluir e manter um metabolismo (isto é, produzir energia quando come ou respira). Me chamou a atenção o segundo critério, EVOLUIR, pois reproduzir nós sabemos muito bem que somos capazes, sobre o metabolismo nem se fala, respiramos e comemos do jeito que queremos, agora evoluir... ...esse pensamento me pegou, logo cheguei numa conclusão da lógica do futuro, morreremos pois desaprenderemos a evoluir. A estagnação é a morte! Me pergunto como cidadão com a responsabilidade de um governante, o que faremos pela vida? A velha questão do "pra onde vamos"? O que planejamos (consciente ou inconscientemente) para nosso futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário