sábado, 4 de junho de 2011

Criação do blog

Olá pessoal!

Meu nome é Rafael Koehler, sou um projeto de filósofo e músico profissional (que significa que estou regulamentado pela OMB). Criei este espaço no intuito de começar a difundir minhas ideias com relação ao que acontece na minha cidade, a saber Santa Cruz do Sul, que fica no estado do Rio Grande do Sul no país chamado Brasil. Também repercutir sobre as coisas que ocorrem no mundo a partir da minha visão, ou do meu ponto de vista. Espero que os leitores encontrem aqui um espaço de reflexão sobre os temas abordados e que possam participar da contrução dos pensamentos aqui expostos, por isso o nome do blog será FILOSOFIABERTA. Este nome (uma junção de duas palavras no melhor estilo alemão) traduz aquilo que os internautas encontrarão no meu blog, uma Filosofia voltada para todos. Filosofia em sua etmologia significa, amizade pela sabedoria. Posso dizer que são muitos conceitos de difícil interpretação, poderia me perguntar, o que é amizade? Poderia me perguntar, o que é sabedoria? Poderia me perguntar, o que é uma "Filosofia aberta"? Afinal de contas o que é ser livre? Quando conseguimos essa façanha? Talvez as respostas estejam latentes, esperando serem desveladas, talvez nunca o sejam...
Ao meu alcançe, agora, está apenas o fato de eu poder falar BEM VINDOS!

3 comentários:

  1. Tem uns excelentes vídeos no Youtube sobre o teólogo que usa muito de filosofia, o Mário Sérgio Cortella. Aqui um deles, que gostei muito: http://www.youtube.com/watch?v=P3NpHryB-fQ&feature=related

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela contribuição Marcelo! Não conheço a figura, mas vou dar uma olhada nesse link, valeu!

    ResponderExcluir